segunda-feira, 31 de maio de 2010

Fashion Rio Verão 2010- 2011

Bem queridës mais uma vez eu tive o privilégio de assistir à alguns desfiles da semana de moda carioca - Printing e Maria Bonita Extra. O que achei das coleções? Adorei ambas!!!   A Maria Bonita Extra foi a que mais gostei. A grife apostou num verão fresco, romântico e girly. Pela primeira vez, se bem me recordo, a grife apostou em longos para seu front hall. Aposta muito bem feita essa, pois pude perceber ainda com as modelos na catwalk que os longos esvoaçantes agradara aos ali presentes. Os vestidinhos em crise de identidade - camisola ou vestido? - foram também outro high light do desfile. Uns tamanquinhos de palha com detalhes em tons fortes também deram um show na catwalk. Varias cabecinhas na fila A abaixaram-se para vê-los melhor. O que não posso deixar de comentar é em relação ao aroma que estava no ar enquanto a Maria Bonita Extra apresentava sua proposta para o verão: o armazém só cheirava a capim-limão. Ótima sacada de quem idealizara o desfile pois fazia nós presentes nos sentirmos num bosque.

 Longo - aposta da grife para o verão ( descobri no backstage que esse é a peça favorita da estilista). 


Vestido em crise de identidade - é camisola ou vestido? 
Tamanquinho de palha com detalhe em tons fortes - tem laranja, vermelho, azul e claro o velho conhecido e já habitué das catwalks nude. 


Já a Printing apostou num verão mais sofisticado. Todas as peças foram feitas de tecidos nobres - uma das marcas registradas da grife- e a paleta de cores já tendeu para algo mais sóbrio, porém me recordo de ter visto um vestido amarelo vivo brilhando na catwalk. O que mais me chamara atenção no desfile da Printing foi o sapato que as modelos usaram. Todas estava com o mesmo modelo. Um Oxford Shoe num tom puxado para o ocre. Adorei!!! Gosto dessa pegada masculino/feminino! Achei bem parecido a um Luiza Barcellos que vi  a algumas semanas atrás.

  Tons Sóbrios, modelo que remete a belle époce 50's 60'S. 
Oxford Shoe must have!!!! Aposta do GOD DON'T LIKE UGLY. 
Uma das peças em tons mais vivos apresentado pela Printing. 


Já na ala masculina infelizmente não conseguira assistir nenhum desfile mas, vi videos de todas as Grifes que já passaram pelo Fashion Rio e eis meu veredicto : a Redley foi uma das que mais gostei. Mias uma vez a grife fez sucesso, o segredinho? a pegada ready-to-wear que a grife tem investido já há algumas coleções.
 Podia sair da catwalk direto para as ruas sem o menor problema.
Adorei a blusa neon - me lembrou muito uma blusa que vi na última coleção do Mathew Williansom. ADOREI!!! À flagship de Ipanema lá vou eu! 
Com esse clima cada vez mais instável uma opção para dias frios no verão. 


A TNG também apresentara um verão que eu gostei. Bicolor e geométrico. E tudo indica que o xadrez continuará a reinar por mais uma temporada.
    
 O bicolor presente em todos os looks, e dessa vez a TNG , além do jeans - marca registrada da grife- apostara em peças de alfaiataria.  Adorei a bolsa xadrez!!! Achei über cool!! Best Seller - Aposta do GOD DON'T LIKE UGLY. 


De Volta ao Fashion Rio a British Colony apresentara uma proposta de verão que achei bem interessante.  Passeando entre o clássico, o geométrico e o tropical ela trouxe para a catwalk uma coleção bem sofisticada - tendo o branco como carro-chefe. Mais uma vez Oxford Shoes deram o ar da graça na passarela. E dessa vez a British Colony ousou e modificara o shape deste.
   De todas as grifes que já passara pelo Fashion Rio nenhuma apresentara um desfile tão conceitual como  a Oestúdio. Posto esse que era da Osklen - antes de Oskar Metshavat trocar o Fashion Rio pela SPFW. Teve diteito a vestidos confeccionados com post-it, a roupas de saco de lixo, make up trash com falsas cicatrizes, band-aid na face, enfim... vejam:

Juliana Jabour sempre é um dos desfiles mais aguardados da semana de moda carioca. E dessa vez - como já vem fazendo a algumas temporadas- trouxera uma ótima concepção de verão para a passarela. Cores, muitas cores, estampas, e hibiscos deram o tom do desfile. Me recordou aos países latinos, nada de anormal já que a coleção é inspirada no méxico, como disse a própria Juliana.

Cavendish- dizem por ai que a grife de Carla Cavendish não agradou muito aos fashionistas, não. Eu  não achei nada de OMG no desfile apresentado pela grife. Os fashion adicted que estavam presentes saíram do desfile fazendo criticas ferrenhas a grife. Tais como: "a estilista se perdeu nas tendências." " O que são esses chapéus de tricô? cadê aquela Cavendish que tem executivas como clientes de primeira linha?" "Esperava mais da Carlinha, sinceramente." Bem, não me pronuncio mais. Vejam algumas fotos e tirem suas próprias conclusões.


Bem, queridës essa foi a análise fashion feita pelo GOD DON'T LIKE UGLY no Fashion Rio verão 2010-2011. Em breve mais spots e news que só o GOD DON'T LIKE UGLY tem sobre o Fashion Rio verão 2010-2011.
              Beijo Hype
                Lico Veloso

2 comentários:

Tatty on 1 de junho de 2010 às 14:22 disse...

Ótema sua cobertura do Fashion Rio! Amey o desfile da Juliana Jabour!!!

Bjs, Tatty

http://suspirofashion.blogspot.com/

Amanda on 2 de junho de 2010 às 09:14 disse...

Perfeito Lico, vou lá tweetar no FashionActivity.
Um BeijoHype

 

Licença autoral deste blog

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License *Não reproduza nada do que está postado neste Blog antes de ter a autorização do autor do SOU FASHION, LOGO EXISTO. *Se tiver a autorização,coloque créditos. *Se você violar alguma das regras presentes no Creative Commons,será processado. Saiba mais sobre as regras clicando na imagem a cima.

Ads Banner