domingo, 21 de fevereiro de 2010

enfim, 18!

   Prestes a comemorar 18 anos pessoas estão me dizendo que minha vida vai mudar aqui e ali e blá, blá, blá... Bem, eu fiquei curioso em como muda a vida das pessoas ao redor do mundo quando completam 18 anos. Fui perguntar o que muda com a idade em Londres, Buenos Aires, Barcelona, Viena... confiram!

 * O que muda aos 18?
 * Como comemorou o último aniversário?
 * O presente de aniversário que mais gostou?
 * Chegou virgem aos 18?
 * Tem namorado(a) ?
 * Crê em alguma religião?
 * Última compra?
 * Se pudesse regredir  mais uma vez aos 17, toparia? Porque?
 * Daqui a dez anos ...
 * Você, em uma frase:

Magie Svaka - Viena, Áustria

. Quase nada. Na Áustria, embora só é permitido beber aos 18, a gente bebe desde os 16. Para mim, o que mudou foi ter entrado na universidade. 
. Tinha acabado de voltar de viagem e fui em um bar no centro de Viena com uns amigos.  
. Minha primeira Louis Vuitton. Eu me dei de presente (risos).
. Não! (risos) Admiro os que chegam. Eu perdi aos 17.
. Não! (risos) Não pense bobeira.
. Sou da ifreja Greco-ortodoxa, mas não pratico. 
. Um cinto, um jeans e uma bolsa. Lindos!
. Acho que sim. Para reviver momentos inesquecíveis  que tive aos 17. 
. Queria estar ligada a moda, arte ou publicidade e sair de Viena. Adoro Tóquio.
. A indiscrição é a irmã da discrição. 

 Jack Fild - Londres, Inglaterra

. Posso beber, sair (se bem que já fazia isso antes, né? ) e dirigir. E ao mesmo tempo, me sinti livre e intimidado pelas responsabilidades que me esperava.
. Num pub com amigos. Bebemos sem culpa! (risos)
. Um telefonema de uma pessoa do outro lado do (oceano) Atlântico.
. Nope! É muito difícil, hoje, alguém chegar aos 18 virgem.
. Infelizmente (ou felizmente) não! (risos) 
. Minha família é protestante mas não pratico.
. Uma revista.
. Acho que não. Quando penso nos meus 17 lembro de alguém que não deveria. 
. Espero ter conhecido o mundo e estar trabalhando em algo que gosto. 
. Jack who? (risos) 

 Luisa Berillas - Barcelona, Espanha

. Podemos comprar bebidas alcoólicas, ir para a cadeia e entrar em clubes (noturnos). 
. Meus pais e amigos fizeram uma festa surpresa.
. A banda que meus pais trouxeram na minha festa de aniversário. 
. Não. Desde os 16 não sou mais. 
. Sim há quase dois anos. 
. Nenhuma. Não creio em muita coisa.
.  Um vestido da Zara.
. Não. Por que os 17 é passado e passado deixo para trás. 
. Gostaria de morar nos E.U.A e trabalhar numa revista de moda ou algo do tipo. 
. A fashionista imprevisível.

 Paco Haies - Buenos Aires, Argentina

. Termina o ensino médio, para todo adolescente argentino essa é uma mudança e tanta, pois começa a tão almejada vida universitária, o que trás também muitas responsabilidades e exige de nós mais maturidade.
. Durante o dia com a minha família. A noite sai com amigos.
. Minha guitarra.
. Não! perdi dias antes de completar 18 (risos). 
. Não. Não estou preparado ainda para um relacionamento sério.
. Sou católico.
. Um livro.
. Sim, claro! Pois foi quando eu conheci o Brasil. Adoro o seu país. (risos)
.  Espero ser um jornalista econômico e morar no Brasil. 
. Um emo do metal. 

Isis Coheen - Texas, Estados Unidos

. Nos EUA,beber e entrar em clubes noturnos só aos 21, então aos 18 só muda mesmo o falto de poder ter o meu próprio cartão de credito e poder assinar documentos importantes. E geralmente é quando entramos na universidade, uma nova etapa da nova vida se inicia. 
.  Passei uma semana em las Vegas. 
. Um vestido Balmain. 
. Sim. ainda sou virgem.
. Não. terminei um relacionamento de dois anos há dois meses.
. Sou cristã.
. Um par de brincos.
. Não. não tenho um porque apenas não quero.
. Espero ter meu diploma e um bom cargo numa boa empresa.
. A amante dos sapatos.

Jorge Lusan -  Curitiba, Brasil

. Muitas coisas mudam: temos que nos alistar, as leis dicam mais severas, atitudes mais maduras temos que ter, começamos a ver o mundo com outros olhos, temos uma profissão à escolher. Mas outras coisas continuam a mesma. Geralmente a nossa forma de agir diante das situações continua a mesma, recorremos aos nossos pais quando tudo parece que vai desabar.
. Comemorei com um jantar junto do meu melhor amigo.
. O melhor presente foi a companhia de quem eu queria naquele momento comigo.
. Não! (risos) Sou um menino de família, mas perdi a virgindade uns anos antes.
. Não! Pela injustiça do meu destino. E confesso que não me sinto bem solteiro, gosto de estar comprometido.
. Creio em Deus.
. Um modem 3G da Oi.
. Não. Se pudesse voltar, seria aos meus 15 anos. Foi um bom momento da minha vida.
. Estarei formado em gastronomia ou em Jornalismo e morando na Suíça.
. Não existe outro igual. 

                                            Lico Veloso 
  

0 comentários:

 

Licença autoral deste blog

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License *Não reproduza nada do que está postado neste Blog antes de ter a autorização do autor do SOU FASHION, LOGO EXISTO. *Se tiver a autorização,coloque créditos. *Se você violar alguma das regras presentes no Creative Commons,será processado. Saiba mais sobre as regras clicando na imagem a cima.

Ads Banner